quinta-feira, 23 de julho de 2009

Domingo, 12 de julho de 2009 "O Estado de São Paulo"


Ter um site não é opção, é obrigação

Com um público, só no Brasil de 44,5 milhões de internautas, segundo a mais recente pesquisa do Ibope Nielsen Online,
Manter uma página na internet
É obrigação, para empresas de qualquer porte. Somente no mês de abril, o brasileiro passou, em média, 40 horas e 41 minutos acessando a web. "A internet é um serviço a mais para o consumidor. estamos na era Google, essa é a maneira rápida e fácil de aparecer". Afirma a diretoria de Mídia Digital de Versátil comunicação estratégica, Sandra Tanaka.
De acordo com o dono da Número 8, empresa que trabalha no desenvolvimento
De site se gerenciamento de conteúdo, Márcio ferreira, o primeiro passo, antes de iniciar a construção do site, é analisar qual o propósito que a página terá. "Será só um cartão de visita, terá interação com os visitantes com espaços para fóruns, blog abrigará vendas?
Como as novidades serão apresentadas?"
Para conseguir por essas idéias em prática, mesmo com serviços gratuitos para montar um site, tanto Ferreira quanto Sandra aconselha que o empresário busque a ajuda de um profissional como, por exemplo, um analista de T.I., que poderá dizer com mais precisão quais ferramentas são mais indicadas para seu tipo de negocio.
Para Sandra, linguagens de programas como frame e flash são mais antigas e devem ser evitadas, pois podem dificultar a navegação pelos sites.
Ela alerta para que se torne cuidado com profissionais que prometem colocar sua pagina nas primeiras posições dos sites de busca . Sandra explica que este tipo de promessa é praticamente impossível de cumprir e o que é quase certo o empresário perder o dinheiro do investimento se for atrás deste tipo de promessa, já que alçar as primeiras posições está condicionado principalmente ao número de acessos que a página tem.
Sandra diz que conservar um canal de contato com o público fortalece a relação como cliente. "Mesmo que a empresa mande uma resposta automática, o consumidor precisa ser atendido prontamente." O preço médio para a construção de um site, segundo Sandra, está em torno de 2500.segundo ferreira,é comum pequenos empresários quererem montar um site para mostrar que é um empresa atual.Muitos desejam expressar sua identidade também no mundo virtual ."
O professor de educação física Fernando Fonseca precisava de um meio de para divulgar seus serviços- ele tem um método de reeducação postural e também ministrava cursos para a formação de professores-e decidiu apostar na internet –"Com o site eu poderia alcançar mais pessoas, mostrar a credibilidade do meu trabalho e, alem disso, melhorar as vendas."
Em março deste ano, ele inaugurou sua pagina na web (www.posturalflex.com.br) com a ajuda de uma empresa especializada no assunto. o investimento de R$ 1500.00 teve o retorno em um mês e seu negocio passou a faturar 60% a mais.
Para manter um bom desempenho que a ferramenta proporcionou ,Fonseca atualiza toda semana o site no qual é possível encontrar dados sobre serviços, fotos e uma canal direto para os visitantes opinarem.

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